quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Perfumes e feromonas

Em primeiro lugar quero endereçar os meus cumprimentos a todos os leitores.Começo por me apresentar: O meu nome é Telmo Almeida, e sou Psicólogo.

Uma das questões que mais me tem fascinado nos últimos tempo é a moda de perfume à base de Feromonas. Este tipo de perfume dizem-se capazes de atrair o sexo oposto.Ou seja se for homem e usar , por exemplo o perfume Apaixonante, terá 75 % mais de hipótese de conquistar mulheres, e o inverso é válido, mas o perfume em causa chama-se atrairhomens.

Estes são dois exemplos, e eu não sou ninguém para afirmar se funcionam ou não, mas sou homem para investigar....Nas minhas primeiras pesquisas , fiquei divido. Se na comunidade havia pessoas que defendiam que as feromonas eram exclusivas dos animais outro haviam que afirmaram que ela ainda existiam, mas a evolução da espécie tinha disfarçado esses odores, mas no final da minha pesquisa fiquei convencido do que perfume à bases de feromonas são passiveis de sucesso , e é sobre isso que irei falar a seguir:As preferências sexuais de um individuo, podem ser afectada por essa parte do cérebro que responde aos estímulos das feromonas. Não lhe vou chamar deficiências, mas podemos considerar que uma alteração nessa zona cerebral pode levar a queum homem se sinta atraído por outro homem, ou uma mulher se sinta atraída por outra mulher.... É tudo uma questão de cheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário